REAC para Ansiedade, Depressão e Pânico

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo inteiro e o quinto em casos de depressão. Conforme o levantamento da OMS, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população, sendo que no mundo já afetam mais de 350 milhoes de pessoas.

Ansiedade, Depressão e Pânico

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 4% da população mundial sofre de Síndrome de Pânico. Além disso, pessoas que sofrem com a doença, estão sujeitas a desenvolver outros transtornos como a depressão e a ansiedade. A síndrome do pânico é caracterizada como um tipo de transtorno de ansiedade em que ocorrem crises inesperadas e recorrentes com sensações de medo, descontrole ou desespero. Seus principais sintomas são: sensação de despersonalização, em que o indivíduo tem a impressão de ser estranho a si mesmo, formigamentos, arritmias, sensação de morte, tremores, sudorese excessiva, falta de ar, tontura.

Uma gestão sudável do estresse e o tratamento da ansiedade, depressão e pânico contribuem para a redução da ocorrência de eventos cardiovasculares. Ou seja, uma saúde mental comprometida está intimamente correlacionada com situações comprovadamente ameaçadoras para o coração.

Confira os artigos científicos relacionados

Fale conosco e saiba como a Terapia REAC pode ajudar no tratamento da Ansiedade, Depressão e Pânico.